FOTOS ABRHSC divulgação Notisul
Tempo de leitura: 4 minutos
A Associação Brasileira de Recursos Humanos – Santa Catarina (ABRH-SC) encerrou 2025 com resultados expressivos que reforçam seu protagonismo no cenário estadual e nacional da Gestão de Pessoas. O crescimento no número de associados, a realização de mais de 100 eventos e a ampliação de parcerias estratégicas marcaram o ano da entidade em Santa Catarina.
Com uma atuação colaborativa e conectada aos desafios do mundo do trabalho, a ABRH-SC impactou diretamente mais de 11,5 mil pessoas ao longo do ano, além de registrar aumento no número de voluntários e fortalecimento da base associativa.
Crescimento e presença em todo o estado
Ao longo de 2025, a ABRH-SC promoveu 127 eventos em diversas regiões catarinenses, ampliando o acesso ao conhecimento e estimulando a troca de experiências entre profissionais da área.
“Somos muito felizes em dizer que, em 127 eventos ao longo do ano, promovemos debates qualificados, troca de experiências e desenvolvimento profissional em todas as regiões de Santa Catarina. Isso refletiu no crescimento da base associativa”, destaca o presidente da entidade, Diego Martins.
Segundo ele, o trabalho resultou em um aumento de 15% no número de associados, consolidando a entidade como referência em Gestão de Pessoas no estado.
A presença territorial também foi um dos destaques do ano. A ABRH-SC realizou assembleias em Criciúma, Brusque e Itajaí, fóruns em Chapecó, Florianópolis e Jaraguá do Sul, o Prêmio Ser Humano (PSH) em Joinville e o CONCARH, que reuniu profissionais de todo o país em Florianópolis.
Parcerias estratégicas fortalecem a atuação
O fortalecimento institucional esteve diretamente ligado à ampliação de parcerias. Em 2025, a ABRH-SC intensificou a cooperação com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), com foco no desenvolvimento de produtos voltados à qualificação e inovação em Gestão de Pessoas.
A vice-presidente da ABRH-SC, Monica Pietschmann Gonzaga, também destaca a aproximação com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).
“Essa aproximação ampliou o diálogo dentro do ecossistema de tecnologia. Já a atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina viabilizou a realização da Semana Inclusiva e outras ações voltadas à diversidade, inclusão e trabalho digno”, afirma.
Responsabilidade social e formação de lideranças
Em 2025, a ABRH-SC tornou-se signatária do Movimento ODS SC, alinhando suas ações aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e reforçando o papel da Gestão de Pessoas na construção de organizações mais responsáveis e engajadas.
Outro avanço relevante foi a Formação de Conselheiros, que reuniu presidentes, vice-presidentes e membros dos conselhos fiscais das regionais.
“Essa foi uma ação primordial para profissionalizar e alinhar a atuação voluntária em toda a rede ABRH-SC”, explica o vice-presidente financeiro, Diogo Anderson Angioleti.
Atualmente, mais de 300 profissionais atuam de forma voluntária na associação, contribuindo com tempo, conhecimento e propósito.
Balanço positivo e olhar para o futuro
Ao avaliar o ano que se encerrou, a ABRH-SC reafirma seu papel como uma entidade conectada, plural e comprometida com o desenvolvimento humano e organizacional.
“Tivemos um ano marcado por conquistas que não apenas fortalecem a associação, mas ampliam seu impacto e relevância no cenário nacional”, comemora Diego Martins.

