FOTOS APSC Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 2 minutos
A Academia de Polícia de Santa Catarina (ACADEPOL) recebeu, na quarta-feira (19/11), diretores de academias de polícia de todo o país para um encontro inédito realizado em Florianópolis. O evento integrou a programação do Seminário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Segurança Pública e reuniu cerca de 20 dirigentes para discutir pautas estratégicas relacionadas à formação policial no Brasil. 
Entre os principais assuntos debatidos estiveram a matriz curricular unificada nacional, o fortalecimento de projetos de pesquisa na área da Segurança Pública, o intercâmbio de vagas, novas capacitações e melhorias nos processos internos. Os participantes também trataram de temas ligados aos concursos públicos das instituições policiais.
Representação nacional ampliada
O encontro contou com representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Pará, Paraíba, Maranhão, Rondônia e Amazonas. A diretora da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Carolina Taboada, também esteve presente.
Para o delegado André Bermudez, diretor da ACADEPOL, o evento marca uma etapa importante na integração das instituições.
“Foi um debate bastante amplo, com a participação de diversas academias. Este encontro desde já tem trazido bons frutos de diálogo”, afirmou.

