Venâncio Aires (RS)
Depois de vencer Florianópolis por 2 a 1, e perder para Jaraguá do Sul por 3 a 0, em jogos-treinos da pré-temporada, a ADU/Hipper Freios/Joma atravessou a fronteira. A equipe foi até Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, enfrentar a Assoeva, 19ª colocada na Liga Futsal do ano passado. E voltou para casa com a segunda derrota na temporada. O time do técnico Vandré perdeu por 4 a 1 para os donos da casa.
A partida começou com pressão do time da casa, enquanto os tubaronenses tentavam surpreender nos contra-ataques e assim abrir o placar. Em uma saída errada da equipe gaúcha, o pivô Bruno Petry roubou a bola e deixou Juninho de frente para o gol para anotar 1 a 0 para a ADU. Na primeira etapa, o goleiro Léo Oliveira salvou em duas chances claras da Assoeva, o que deixou o time de Tubarão em vantagem no intervalo.
O segundo tempo começou equilibrado, mas, com o apoio da torcida, a Assoeva conseguiu virar o jogo. Atrás no placar, a ADU foi para cima, mas parou na boa atuação do goleiro adversário. Em busca do empate, o técnico Vandré usou o goleiro linha nos minutos finais, mas o time sofreu mais dois gols.
A estreia da equipe da ADU/Hipper Freios/Joma na liga está marcada para o próximo dia 12, no Ginásio Sest/Senat, contra o Florianópolis Futsal, na capital catarinense. A a tabela ainda pode sofrer alterações.

