Jaguaruna
O diretor de transportes da secretaria estadual de infraestrutura, engenheiro Dilney Cabral Filho, refutou a informação publicada ontem com exclusividade pelo Notisul, quanto ao pedido de aditivo feito para a conclusão da segunda etapa das obras do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna.
Segundo ele, não houve pedido de aditivo, ainda que ele confirme que será necessário mais recursos para terminar a obra. Segundo Dilney, o que ocorreu foi uma falta de material ocasionada após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exigir mudanças na estrutura do prédio em construção.
Conforme o diretor, a secretaria analisa a necessidade de fazer algumas modificações no layout interno das divisórias de vidro. “Isso implica também em mudanças no fechamento externo (vidros e aberturas) da obra e também no acréscimo de alguns materiais de acabamento que foram suprimidos na época da licitação”, corrige, ao admitir que haverá um acréscimo no valor do projeto. “Mas ainda não sei quanto”, completa.
Devido a essas modificações, Dilney acredita que a obra não termina antes do próximo mês. Porém, gestores da Espaço Aberto, responsável pela obra, acreditam que a construção deverá avançar por mais quatro meses.

