Tubarão
Oferecer orientação especializada a gestantes cujos fetos apresentem malformações (como lábio leporino, por exemplo), alterações cardíacas e outros problemas. Este é o objetivo do Ambulatório de Medicina Fetal da Clínica Pró-Vida, em Tubarão.
Conforme o ginecologista responsável pelo centro, Thiago Ricardo Kerber Corrêa, o trabalho realizado é preventivo e bastante específico. “A principal finalidade é tratar as alterações que, por meio da ultrassonografia morfológica, percebemos no feto. Com isso, orientamos as futuras mães e ainda as encaminhamos para serviços especializados, a fim de garantir a saúde do bebê”, destaca o especialista em medicina fetal.
Thiago ressalta a importância da ultrassonografia morfológica do primeiro trimestre (gestação de 11 a 13 semanas e seis dias). “O principal objetivo é evidenciar achados ultrassonográficos que, quando alterados, aumentam o risco para a ocorrência de síndromes cromossômicas”, explica.
Nesse sentido, o ambulatório pode orientar as mães e complementar outros exames, a fim de confirmar o que se detectou na ultrassonografia por meio de procedimentos invasivos, como a amniocentese e a cordocentese, também oferecidos na Pró-Vida e se destinam a confirmar possíveis infecções congênitas.
Como comprar
Mais informações e marcação de consultas por meio do telefone 3631-1515.

