Ancelotti testa mudanças para jogo contra o Paraguai

Foto: Rafael Ribeiro/CBF - Divulgação: Notisul

O técnico Carlo Ancelotti realizou neste domingo (8) um treino decisivo no CT Joaquim Grava, em São Paulo, e promoveu mudanças importantes no ataque da Seleção Brasileira. Ele testou Matheus Cunha e Raphinha entre os titulares, nos lugares de Richarlison e Estevão, o que indica que a Seleção pode ter uma nova formação para o confronto com o Paraguai, que acontece nesta terça-feira (10), às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Caso a escalação se confirme, a equipe brasileira deve entrar em campo com Alisson no gol; Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro na defesa; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson no meio-campo; e Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior no ataque. A mudança dá mais velocidade ao setor ofensivo e aposta em nomes que podem oferecer mais movimentação e intensidade, características valorizadas por Ancelotti desde sua chegada ao comando da Seleção.

O volante Casemiro também falou com a imprensa neste domingo e reforçou que o jogo contra o Paraguai será equilibrado. Ele destacou que o adversário costuma apostar na transição rápida e que será necessário ter paciência e inteligência para furar a defesa paraguaia. Para o jogador do Manchester United, o confronto exige concentração, especialmente no controle emocional e na posse de bola.

As alterações feitas por Ancelotti indicam que o treinador está em busca do melhor encaixe entre jogadores experientes e jovens talentos. Com isso, a Seleção tenta encontrar um estilo de jogo mais eficiente e competitivo para enfrentar os desafios das Eliminatórias e se firmar como favorita à vaga no Mundial.