Tubarão
Os jogos de volta da primeira fase da 12ª Copa Sul dos Campeões de Futebol Amador serão realizados neste fim de semana. E, ao fim da rodada, apenas oito equipes continuarão na luta pelo título.
No sábado, três jogos abrem a rodada, a partir das 15 horas. No Estádio Nazil Bento, em Laguna, jogam Barreirinho e Mãe Luzia. O time criciumense pode perder por uma diferença de quatro gols que se classifica, pois venceu o jogo de ida por 5 a 0.
O Caravággio também está em uma situação confortável. O time, recebe o Botafogo de Laguna, e pode perder por até dois gols de diferença. O Revoredo, de Tubarão, terá uma missão complicada em Criciúma. Após empatar em casa, o time da Cidade Azul precisa vencer o Internacional, fora de casa.
No domingo, os cinco jogos também ocorrem às 15 horas. O Rui Barbosa recebe o Aldeia, em Morro da Fumaça, e precisa vencer por dois gols de diferença. No bairro Congonhas, em Tubarão, o Palmeiras enfrenta o Imbituba, após empate sem gols no jogo de ida. Quem vencer classifica-se.
O outro Palmeiras, o de Imbituba, recebe o Vila Real, após vencer o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa. No Estádio Nereu dos Santos, em Tubarão, o Colégio Brasil/Santos recebe o Limeira. No jogo de ida, o placar foi 1 a 1. Quem vencer está na próxima fase.
E, para fechar a rodada, o Cocal do Sul, que venceu o Água Verde por 3 a 0 no jogo de ida, joga em Laguna em busca da classificação.
Julgamento é marcado
O Imbituba e o Aldeia foram intimados pela Comissão Disciplinar Desportiva da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) para o julgamento da próxima terça-feira. As duas equipes são acusadas de terem atuado com jogadores irregulares nas partidas de ida da Copa Sul dos Campeões.
Segundo a acusação, o Aldeia, que venceu o Rui Barbosa, atual campeão, por 2 a 1, jogou com dois atletas que não estavam registrados no BID. No caso do Imbituba, a situação seria ainda pior, já que o clube teria inventado um número de inscrição na CBF para contar com o jogador irregular.
Em caso de condenação, os clubes devem ser eliminados da Copa Sul, já que a utilização de jogador irregular é punida com a perda de seis pontos. Como o julgamento ocorrerá depois dos jogos entre os times, as equipes podem ser eliminadas mesmo em caso de vitória.