Max Verstappen liderou a sessão matinal dos testes da F1 2026 nesta quarta-feira (11), no Circuito de Sakhir, no Bahrein. O piloto da Red Bull marcou 1m35s433 e terminou à frente na primeira atividade oficial de pré-temporada. O brasileiro Gabriel Bortoleto, agora na Audi, registrou o oitavo tempo entre os 11 pilotos que foram à pista pela manhã.
Verstappen completou 65 voltas, o terceiro maior número da sessão. Carlos Sainz, da Williams, foi quem mais andou, com 77 giros, seguido pelo estreante Arvid Lindblad, da Racing Bulls, com 75.
Bortoleto fecha manhã em oitavo
Gabriel Bortoleto iniciou sua primeira pré-temporada como piloto da reformulada Audi — antiga Sauber — com 48 voltas completadas. O brasileiro utilizou pneus macios e médios durante a sessão.
Ele terminou com o oitavo melhor tempo da manhã, focando no programa de desenvolvimento da equipe alemã para a nova temporada.
Oscar Piastri foi o segundo mais rápido, apenas 0s1 atrás de Verstappen. George Russell colocou a Mercedes na terceira posição, a 0s6 da melhor marca.
Apesar dos tempos registrados, as voltas servem apenas como referência. As equipes podem trabalhar com diferentes cargas de combustível e programas específicos de testes, o que influencia diretamente no desempenho.
Incidentes marcam a manhã no Bahrein
A primeira bandeira vermelha dos testes da F1 2026 foi causada por Franco Colapinto, da Alpine, que parou na pista após um problema mecânico.
Lewis Hamilton também protagonizou um momento de tensão. O piloto da Ferrari rodou pouco antes da interrupção provocada por Colapinto e gerou bandeiras amarelas.
Verstappen foi o primeiro a deixar os boxes na abertura das atividades. Sainz colocou a Williams na pista pela primeira vez após a equipe não realizar o shakedown em Barcelona devido a atrasos no desenvolvimento do carro.
Programação da tarde e transmissão
Verstappen, Lindblad, Lance Stroll e Esteban Ocon retornam aos cockpits na sessão vespertina, que começa às 9h (horário de Brasília).
O sportv3 transmite as atividades. Na primeira semana, o canal exibirá a última hora diária de treinos. Já na segunda semana, a transmissão ao vivo será da sessão das 9h às 13h (de Brasília). O ge também acompanha em tempo real.
