Início Segurança Após ser vítima de tentativa de assalto, na ponte flutuante de Ibiraquera,...

Após ser vítima de tentativa de assalto, na ponte flutuante de Ibiraquera, casal pede por policiamento preventivo no local

Um casal, morador do bairro Araçatuba, região Norte de Imbituba, passou por momentos de pânico enquanto aguardavam para cruzar a ponte flutuante instalada no bairro Ibiraquera.

A estrutura provisória foi montada ao lado da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que em outubro passado foi interditada por fissuras em sua estrutura, e faz a ligação entre os bairros de Araçatuba, Ibiraquera e Praia do Rosa, além de ser o principal acesso para os moradores e turistas na temporada de verão.

O casal que mora na Rua Esperança, mesma rua da ponte, aguardava no semáforo, por volta das 23h, para cruzar quando observaram dois indivíduos andando a pé logo a frente. Em seguida, perceberam que eles voltaram e se dirigiram ao carro e, ameaçando-os com uma pistola, um deles ordenou que descessem do veículo.

Nesse momento, a esposa que se identificou como Jucenir, percebeu que a arma apontada era de brinquedo e disse ao marido que acelerasse, deixando os marginais para trás. 

O casal registrou Boletim de Ocorrência relatando a tentativa de roubo e publicou nas redes sociais um alerta para que as pessoas tenham cuidado ao transitar pelo local, à noite.

Jucenir pediu ainda que as autoridades providenciem policiamento na área, principalmente à noite, quando a precária iluminação e a pouca circulação de pessoas e carros cria um ambiente propício à crimes como a que ela e o marido passaram.

“Fico imaginando se a arma não fosse falsa ou se na tentativa de fuga pela ponte estreita tivéssemos caído na água e é apavorante”, relata. 

O comandante da Guarnição Especial de Imbituba, major Daniel Nunes, informou que a PM não foi avisada da tentativa de assalto, mas afirmou que a Polícia Militar fica com equipes 24 horas nas ruas e a central 190 também, recebendo ligações, todavia nada foi relatado sobre o ocorrido. 

Sair da versão mobile