Jaguaruna
Uma área pertencente a Epagri, situada na comunidade de Morretes, em Jaguaruna, foi cedida ontem ao prefeito Luiz Arnaldo Napoli (PP), que assinou o documento que municipaliza o imóvel para uso de um terreno pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), durante os próximos 20 anos.
A intenção é construir um reservatório de água de um milhão de litros com fibra de vidro para maior durabilidade e também para proporcionar mais agilidade aos serviços de água nas comunidades mais afastadas do centro da cidade.
Segundo Napoli, os recursos para a obra estão assegurados por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).
O valor aproximado é de R$ 350 mil. “São parcerias como estas que podemos realizar obras para dar melhor qualidade de vida à população”, garante o prefeito.
Para o diretor do Samae, Alexandre Rodrigues Martins, os trabalhos para construção do reservatório devem iniciar entre março e abril do próximo ano.
Um estudo exclusivo do Instituto Trata Brasil, “Ranking do Saneamento”, é uma avaliação dos serviços de saneamento básico prestado nas 100 maiores cidades do país. O estudo revela a parcela da população atendida com água tratada e coleta de esgotos, as perdas de água, investimentos, avanços na cobertura e o que é feito com o esgoto gerado pelos 78 milhões de brasileiros destas cidades.

