Tubarão
As atividades culturais em Tubarão ganham um reforço de peso a partir de hoje. O projeto Arte no Ponto será retomado, agora com espaço para música e poesia.
A proposta do Arte no Ponto teve início no ano passado, com objetivo de levar arte e cultura às ruas de Tubarão, especificamente para os pontos de ônibus. Em 2013, as apresentações foram esquetes de teatro. Em maio, o Arte no Ponto voltou com uma edição especial na abertura da Feincos, também dedicada à encenação teatral.
Hoje, a apresentação ocorre no ponto de ônibus central, a partir das 17h45min, na avenida Marcolino Martins Cabral. Os alunos do curso de técnica vocal do professor Zéh Rocha fazem uma apresentação de música. Já os alunos da professora de teatro Juliana Cascaes declamam poesias de autores como Fernando Pessoa e Clarice Lispector.
“O objetivo é levar a cultura e a arte à população de uma forma diferente. A intenção é mesclar as expressões culturais e artísticas. Já tivemos o teatro, agora é a poesia e a música. Além disso, é uma forma de mostrar à comunidade o trabalho que professores e alunos desenvolvem durante as aulas do Programa Municipal de Formação Cultural – Oficinas de Artes, explica a coordenadora de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Lilian Guedes.
As próximas apresentações do Arte no Ponto ocorrem na próxima semana: na segunda-feira no ponto de ônibus em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e na quarta-feira, na antiga rodoviária.