Rafael Andrade
Tubarão
Dois ladrões, de 24 e 17 anos, anunciaram um assalto na relojoaria Cássio, na rua Altamiro Guimarães, no bairro Oficinas, em Tubarão, ontem à tarde. Eles estavam armados com revólveres calibre 38 e usavam capacetes. O roubo terminou com um deles em estado gravíssimo no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Os clientes da loja, os funcionários e o proprietário ficaram assustados com a violência dos bandidos. Eles falavam: “Cadê o ouro, o dinheiro, vamos! Vamos”! A ação demorou poucos segundos.
A dupla embarcou em uma moto CG Titan, de Laguna, e fugiu. Destemido, o dono da loja saiu atrás dos meliantes.
Eles entraram na rua Laguna e seguiam em direção ao Morro do Caeté, pela rua Pedro Gomes de Carvalho. Ao chegar em uma esquina, há pouco mais de 100 metros da relojoaria, os bandidos cortaram a frente de um Citroën C3, de Tubarão, e bateram violentamente na porta do carro.
Os bandidos foram lançados a quase dez metros de distância. O menor de idade teve múltiplas fraturas e ficou desacordado. Ele bateu a cabeça no chão e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSC. O adolescente corre risco de morte e respira com a ajuda de aparelhos. O outro homem também está internado, em observação.
Apesar do susto, a mulher que dirigia o carro, a irmã do vereador Deka May, não ficou ferida. Ela tentou desviar dos ladrões, mas não teve tempo e acabou por colidir o carro com a parede de um prédio.
Susto e tensão
A auxiliar de dentista Kamila Medeiros da Silva, de Tubarão, trabalhava na hora do acidente e também foi vítima da trapalhada dos bandidos. Ela teve sua moto Biz completamente destruída após ser atingida no acidente. “Felizmente eu estava no trabalho quando tudo ocorreu. Os veículos atingiram a minha moto, que estava estacionada. Foi perda total. Agora quero ver quem vai pagar este prejuízo”, lamenta Kamila.
Após o acidente, as armas dos ladrões ficaram jogadas no chão. Antes mesmo que algum deles tentasse se recompor, a guarda municipal Cássia Berguemmaiyr e um policial militar a paisana renderam o ladrão de 24 anos e o algemaram. “Foi um trabalho arriscado. O bandido se rastejava para tentar alcançar a arma. Felizmente chegamos a tempo”, explica Cássia. Logo após, fuma equipe do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da PM chegou para controlar a situação. As armas e parte do material roubado foram levados à Central de Plantão Policial de Tubarão.

