De 2018 a 2022, o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) recebeu mais de 10,8 mil ações relacionadas a casos de assédio, sendo a maioria deles por assédio moral. Os números representam 3,3% dos 323 mil processos distribuídos no mesmo período.
Em 2 de maio foi celebrado o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, uma data que visa conscientizar a sociedade sobre a necessidade de prevenir e combater a prática. Da mesma forma, no âmbito da Justiça do Trabalho, os TRTs promoveram a Semana de Prevenção ao Assédio, com diversas ações com foco no público interno.
A campanha é necessária porque os números demonstram que o problema ainda é recorrente. De acordo com dados fornecidos pela Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do tribunal, do total de casos envolvendo assédio nos últimos cinco anos, 10,3 mil foram do tipo moral e 477, sexual.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: TRT-SC