Florianópolis
A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) elegeu o novo presidente da entidade após duas horas de assembleia entre os clubes membros. A presidência ficou com o representante do Avaí Futebol Clube e na vice-presidência, o representante do Camboriú Futebol Clube.
A nova diretoria vai substituir a anterior, que estava no comando da Associação desde fevereiro de 2017 que tinha na presidência o Clube Atlético Tubarão, através de seu presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, e a Associação Chapecoense de Futebol, na vice-presidência, com Plínio De Nes Filho. A eleição foi por unanimidade entre os 12 clubes presentes.
O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti garantiu que seu objetivo é um só: lutar pelos interesses dos clubes associados. Destacou que o futebol catarinense merece ser melhor administrado. O vice-presidente Renato Cruz, do Camboriú, reforçou a intenção de Battistotti e conclamou os clubes a respaldarem a nova direção para que ações importantes sejam implementadas em prol do futebol catarinense. O período de gestão vai até dezembro deste ano, quando um novo pleito eleitoral será realizado.
Participaram da Assembleia Geral que elegeu a nova diretoria os seguintes dirigentes: Luiz Henrique Martins Ribeiro (Atlético Tubarão), Cristopher Nazário Nunes (Internacional de Lages), Renato Luiz da Cruz (Camboriú), Francisco José Batistotti (Avaí), Fábio Mendonça (Hercílio Luz), Danilo Rezini (Brusque), Rômulo Vicente Coelho (Almirante Barroso), Fabiano Fonseca Pierri (Barra), Paulo Henrique Pfeifer (Guarani de Palhoça), Marcelo Lubini (Figueirense) e Mikael Dal Farra (Criciúma).
Nos 30 anos de existência da Associação, esta é a quarta vez que o Avaí assume a Presidência da SC Clubes. Os presidentes anteriores foram Flávio Felix, João Nilson Zunino e Nilton Macedo Machado.