A cidade de Tubarão teve um final de semana vitorioso no karate. Atletas da Associação Impacto/FME participaram da Seletiva Nacional II e do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizados em Aracaju, e conquistaram resultados de destaque que reforçam o protagonismo da Cidade Azul no esporte nacional.
Ana Luiza e Bruno Matias garantem vaga na seleção brasileira
Na Seletiva Nacional II, que define a formação da seleção brasileira de karate para 2025, Ana Luiza Santos foi o principal nome ao conquistar o título na categoria Kumite Sub-21 (-55Kg). Com o ouro, ela garantiu vaga na seleção pela quinta vez consecutiva.
Outro nome que vai representar o Brasil é Bruno Matias, que foi campeão na categoria Kata e também integra a seleção em 2025.
Já Larissa Rocha (Kumite Sub-21 +68Kg) e o próprio Bruno (Kumite Júnior -55Kg) chegaram perto da classificação, mas não conseguiram a vaga nas respectivas categorias de combate. “Ambos chegaram muito perto, perdendo a vaga por detalhes”, explicou o técnico Fabrício de Souza.
Santa Catarina no pódio do Brasileiro
No Campeonato Brasileiro, disputado paralelamente à seletiva, os atletas de Tubarão também mostraram alto nível. Bruno Matias foi vice-campeão no Kumite Júnior (-55Kg). Larissa Rocha conquistou duas medalhas: ouro no Kumite Sub-21 (+68Kg) e prata no Kumite Sênior (+68Kg).
Esses resultados contribuíram para que Santa Catarina ficasse com o terceiro lugar geral no quadro de medalhas. “Estamos muito orgulhosos. Mais uma vez, colocamos Tubarão e o nosso estado entre os melhores do Brasil”, celebrou o técnico Fabrício.
Apoio fundamental para o esporte
Os atletas da equipe Impacto/FME contam com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, através dos programas Bolsa Atleta e Técnico.