
Tubarão
Após a apresentação do atacante e novo reforço do Atlético Tubarão, Wason Rentería, a direção do clube anunciou a contratação de mais três jogadores experientes no cenário nacional. A negociação com o volante Ricardo Conceição foi concretizada no sábado, enquanto as tratativas com o zagueiro Gustavo Bastos e o volante Liel foram finalizadas ontem. Os atletas integram a equipe que disputará a Série A do Catarinense do próximo ano.
“São três contratações que agregarão muita experiência ao nosso elenco. Em 2017, manteremos a política que adotamos nesta temporada. Será um grupo jovem, mas com uma boa bagagem no futebol, e alguns atletas mais rodados. Estamos muito animados com a montagem do nosso plantel para a disputa da Série A do Campeonato Catarinense”, exalta Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão Sociedade de Propósito Específico (SPE), empresa que cuida da logística do elenco e estádio.
O paulista Ricardo Conceição, de 32 anos, tem experiência, inclusive, no futebol do Estado. Em 2014, teve uma boa passagem pela Chapecoense. O volante foi revelado pela Ponte Preta, e já atuou no Vitória, Paraná e Ceará, onde estava antes de vir para o Peixe.
Liel, outro volante, 27, nasceu em Brasília e iniciou a carreira no Santa Maria, do Distrito Federal. Ele chegou a jogar pelo Brasiliense, Ceilândia, Penapolense, ABC e Botafogo de São Paulo. Há dois anos, foi campeão do interior do Paulistão com a equipe de Penápolis. Após a temporada 2016 com o Ceilândia, Liel optou por defender a camisa do Tubarão.
O zagueiro Gustavo Bastos também já passou por Santa Catarina. Em 2011, após se destacar no Mirassol, o gaúcho de 33 anos foi contratado pelo Avaí. Ele chega credenciado com dois acessos seguidos para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foi campeão da Série C do Nacional com o Vila Nova. Neste ano, subiu com o ABC, além de conquistar também o Campeonato Potiguar.