
Imbituba
A avenida central da Praia do Rosa, em Imbituba, será pavimentada em breve. O prefeito em exercício Elísio Sgrott recebeu nesta semana os assessores do deputado federal Marcos Tebaldi, que confirmaram a destinação de emenda parlamentar do orçamento geral da União de 2016, no valor de R$ 250 mil, para ser aplicada em obras e ações de infraestrutura urbana.
“Nós já iniciamos o trabalho de pavimentação de parte da avenida, uma das mais movimentadas de Imbituba na alta temporada, por se tratar de um balneário com forte atrativo turístico. Agora vamos dar entrada com um novo projeto para avançarmos ainda mais na pavimentação do acesso”, ressalta Sgrott.
O assessor Joel Passos ressaltou o compromisso do deputado em priorizar os municípios que já estão mais organizados e agilizados na construção de projetos para garantir o uso do recurso. “Imbituba é um município estratégico e de vital importância para todo o sul catarinense, tanto na parte econômica quanto no turismo”, destaca.
Com a liberação da emenda, será cadastrada a proposta no Sistema de Convênios (Siconv) e elaborado o projeto de engenharia para pavimentação com lajotas, drenagem pluvial, além de sinalização vertical e horizontal. Em seguida, o projeto é enviado à Caixa Econômica Federal para análise e aprovação. Com todo o trâmite realizado, a prefeitura inicia o processo licitatório. “Em alguns meses deveremos dar início a esta importante obra na região norte da cidade”, afirma Sgrott.