Avião com 62 pessoas cai em Vinhedo e não há sobreviventes

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Um avião bimotor ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, com 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). O voo havia saído de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). Segundo informações do site Flightradar24, o avião da Voepass caiu cerca de 17 mil pés (equivalente a mais de 5km) em menos de dois minutos. Não houve sobreviventes.

Detalhes do acidente e resposta da Voepass

A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, confirmou que a aeronave envolvida no acidente era um turboélice de passageiros, modelo ATR-72. A bordo estavam 62 pessoas, incluindo 58 passageiros e 4 tripulantes. A companhia aérea acionou imediatamente todos os recursos para apoiar os envolvidos, mas ninguém resistiu.

Ação das autoridades e resposta do governo

A Força Aérea Brasileira informou que os investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), do Cenipa, estão a caminho do local para iniciar a investigação do acidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES), está retornando ao estado para acompanhar os trabalhos das equipes no local do acidente.