FOTO CBF Reprodução Notisul
O Bahia confirmou seu favoritismo e conquistou neste sábado (6) o quinto título da Copa do Nordeste. Depois de vencer o Confiança por 4 a 1 no jogo de ida, o Tricolor não tomou conhecimento do adversário na volta e aplicou uma goleada de 5 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. O placar agregado de 9 a 1 coroou uma campanha impecável.
A partida teve roteiro de festa tricolor desde os primeiros minutos. Aos cinco, Tiago abriu o placar após cruzamento rasteiro de Rodrigo Nestor. O segundo gol veio logo depois, aos 10 minutos, com Lucho Rodríguez, que aproveitou passe de Iago para ampliar.
A pressão seguiu intensa e, aos 17, foi a vez de Rezende desviar chute de Sidney e marcar o terceiro. O domínio do Bahia era absoluto.
Ainda no primeiro tempo, Tiago voltou a brilhar: marcou de cabeça aos 36 e, aos 39, completou seu hat-trick, novamente com assistência de Rodrigo Nestor.

Segundo tempo de administração e festa
Com a vantagem de cinco gols na partida e oito no agregado, o Bahia apenas administrou o resultado no segundo tempo. A torcida fez a festa nas arquibancadas da Arena Fonte Nova, que viu o time levantar a quinta taça da competição regional.
A conquista reafirma o clube como uma das maiores potências do futebol nordestino, e deixa a temporada ainda mais especial para os torcedores.

