A Caixa Econômica Federal anunciou que os moradores de Balneário Gaivota, atingidos pelas enchentes de maio, poderão solicitar novos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 2024. A medida beneficia aqueles que, por algum motivo, não conseguiram sacar o FGTS anteriormente ou que já fizeram o saque há mais de um ano. O saque por calamidade pode ser solicitado via aplicativo “Meu FGTS”.
Secretaria de Indústria e Comércio orienta moradores sem comprovante de residência
Os moradores que enfrentarem problemas ao solicitar o saque por falta de comprovante de residência podem se dirigir à Secretaria de Indústria e Comércio, localizada no saguão da Prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, onde poderão obter a declaração de residência necessária.
- Atendimento: Secretaria de Indústria e Comércio
- Local: Saguão da Prefeitura
- Horário: 7h30 às 11h30 e 13h às 17h
Documentação necessária para solicitar o saque do FGTS
Para realizar a solicitação do saque do FGTS, os moradores devem apresentar alguns documentos específicos. É necessário levar um documento com foto e comprovantes de residência, como contas de energia ou água. Caso resida com os pais, deve ser apresentada uma declaração assinada pelo proprietário do imóvel.
- Documento com foto
- Comprovantes de residência (energia, água, etc.)
- Declaração assinada pelo proprietário (se residir com os pais)
Prazo para solicitação do saque termina em 23 de outubro
Os interessados têm até o dia 23 de outubro de 2024 para solicitar o saque do FGTS. É importante que todos os documentos sejam apresentados dentro do prazo para garantir o recebimento dos valores.
- Prazo final: 23 de outubro de 2024
- Importância de apresentar os documentos necessários