Está definida a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Barra-SC e Santa Cruz garantiram vaga na decisão neste sábado (20), após eliminarem Internacional de Limeira e Maranhão, respectivamente. Além da chance de levantar a taça, os dois clubes já confirmaram o acesso à Série C de 2026.
O Santa Cruz, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 em São Luís, precisava apenas de um empate na Arena Pernambuco para se classificar. Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, o time pernambucano segurou o 0 a 0 e carimbou sua vaga na final.
Do outro lado, o Barra-SC venceu os dois confrontos contra a Inter de Limeira. Em casa, fez 2 a 0 no jogo de ida. No Major Levy Sobrinho, em Limeira, venceu novamente, desta vez por 3 a 2, em duelo cheio de emoção.
Jogo decisivo em Limeira
A partida teve todos os cinco gols marcados no segundo tempo. Renan abriu o placar para o Barra de pênalti logo aos 2 minutos. A Inter empatou com Claudinho aos 11, mas Saymom recolocou os catarinenses em vantagem aos 30. O time paulista voltou a reagir com Pedro Bortoluzo, de cabeça, aos 34. Nos acréscimos, Rafinha fez o gol da vitória e da classificação.
Como será a final
A decisão da Série D será disputada em dois jogos. O Santa Cruz terá o mando da primeira partida, enquanto o Barra definirá o título em casa, por ter feito a melhor campanha geral na competição. As datas e horários serão divulgados pela CBF.
Acesso garantido
Mesmo com a eliminação, Maranhão e Inter de Limeira também comemoraram: assim como os finalistas, asseguraram o acesso à Série C de 2026.