O tênis brasileiro começou com o pé direito no US Open 2025. Nesta terça-feira (26), Bia Haddad Maia e João Fonseca venceram seus jogos de estreia em Nova York e avançaram para a segunda rodada do último Grand Slam da temporada.
Bia Haddad volta a vencer em estreias
Cabeça de chave número 18, Bia Haddad Maia derrotou a britânica Sonay Kartal por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1. Foi a primeira vitória em estreia desde Wimbledon, em junho.
A paulista agora aguarda a vencedora entre a francesa Loïs Boisson e a suíça Viktorija Golubic. O desafio é grande: Bia defende pontos importantes do ranking, já que em 2024 chegou às quartas de final do US Open, sua melhor campanha em Nova York.
Superação e vitória de João Fonseca
Já o carioca João Fonseca, de apenas 19 anos, protagonizou uma das histórias mais emocionantes da rodada. Ele venceu o sérvio Miomir Kecmanovic por 3 sets a 0 (7/6, 7/6 e 6/3), mas passou mal durante o terceiro set, chegou a vomitar em quadra e, mesmo debilitado, resistiu até fechar o jogo com garra.
Fonseca, considerado uma das maiores promessas do tênis brasileiro, enfrenta agora o tcheco Tomas Machac, 22º do mundo. O jovem tem o impressionante retrospecto de nunca ter perdido um set em estreias de Grand Slam.
Expectativa brasileira em Nova York
As vitórias de Bia Haddad Maia e João Fonseca renovam as esperanças de boas campanhas brasileiras no US Open 2025. Ela busca repetir o feito do ano passado, enquanto ele tenta consolidar sua ascensão no circuito profissional.