
Imbituba
A atração mais aguardada da Festa do Rei Momo em Imbituba completa dez anos de existência. Com o slogan “A Eskina mais animada do Brasil”, o bloco promete muita diversão aos foliões da cidade e região.
O ‘recheio’ especial da festa, que ocorrerá no próximo dia 7 (domingo) no Pavilhão de Eventos no Centro da cidade, será as participações do Grupo Clichê, Grupo do Gui, Evandro Lins, Teto Fernandes, Sambaí, Djs e Live Delu. O bloco ainda contará com a presença vip do campeão do Big Brother Brasil do ano passado, Cézar Lima.
“Este é um ano que promete muitas emoções. São dez anos de Bloco da Eskina, de sucesso, e de muitas alegrias e desafios. Estamos nos empenhando ao máximo para tornar a festa inesquecível”, destaca um dos organizadores do bloco, Arthur Rangel Laureano. Conforme Rodrigo Menegaz, também promotor do evento, já são mais de três mil abadás vendidos. “Estamos muito felizes com o retorno do público, vamos superar a marca de 2015, que foi de cinco mil abadás. A população de Imbituba merece uma festa desta natureza”, reconhece.
“O Bloco da Eskina é um dos mais tradicionais do sul do estado, e todos os anos traz a Imbituba diversos visitantes, promovendo uma das melhores noites de carnaval que temos. É um evento organizado, seguro e muito alegre, que leva o nome da nossa cidade para toda a região”, destacou o prefeito Jaison Cardoso.
Ingressos e abadás
Os ingressos ainda estão com preços de segundo lote. Pista: R$ 50,00 e camarote R$ 120,00, mas restam poucas unidades. Na segunda-feira, estará sendo comercializado o terceiro lote. A troca de abadás, em Imbituba, é feita na loja do bloco, no segundo piso da galeria JAC no calçadão, de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 18h30min, e sábado das 9 às 13 horas. Os ingressos podem ser adquiridos na própria loja, na Tulipa’s, Gota Conceito, Joalheria e Ótica Eduardo, Pimenta Delicada e pelo site www.minhaentrada.com.br. Em Tubarão, a troca é realizada na Imaginarium Formaturas em horário comercial.
O início do bloco
Em 2006, um grupo de 12 amigos planejava como seria o Carnaval daquele ano, quando na esquina das ruas Pires Silveira com a Santana, no bairro Vila Nova, criaram o Bloco da Eskina. Já na primeira edição, a festa atingiu 90 seguidores. A estrutura aumentou gradativamente nos anos seguintes.