IMAGEM CBMA Divulgação, Notisul
⏱Tempo de leitura: 2 minutos
Na manhã da segunda-feira (6), o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Major BM Jihorgenes Luciano Borges, concedeu uma entrevista exclusiva sobre o incêndio que atingiu parte da academia do Grêmio Fronteira no último domingo (5).
Segundo o comandante, a inspeção no local já foi concluída e, neste momento, está sendo elaborado o relatório técnico com o resultado da investigação que apontará a causa do sinistro.
“Feito isto, o local já estará liberado para verificação do seguro, limpeza e reconstrução”, explicou o Major Borges.
Direção prepara plano de reestruturação
Ainda nesta tarde, a diretoria do Grêmio Fronteira deve se reunir para definir as próximas ações e soluções que minimizem o tempo de interrupção dos serviços oferecidos aos sócios, a expectativa é de que o retorno das atividades ocorra em poucos dias.
Mesmo diante do imprevisto, os representantes do clube reforçam o compromisso de reconstruir o espaço e restabelecer os atendimentos o quanto antes.
“O Grêmio Fronteira retornará ainda melhor após a reestruturação”, declarou a diretoria em nota oficial.
Investigação e próximos passos
Com o relatório em fase de conclusão, o Corpo de Bombeiros deve encaminhar o documento à direção do clube e às seguradoras responsáveis.
Após a liberação, será possível iniciar as etapas de limpeza, vistoria técnica e reconstrução da área afetada, que abrigava parte da estrutura esportiva do clube.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente divulgadas, mas não houve registro de feridos.