Laguna
Em ritmo acelerado, as equipes do consórcio Blokos/Araguaia/Emparsanco, responsável pelas obras de duplicação do lote 25 da BR-101, seguem com trabalhos de limpeza e aterro nas cabeceiras da passagem inferior (PI), no quilômetro 319, em Laguna.
Os trabalhos antecipam a instalação do vigamento e as lajes para instalação da camada asfáltica na parte superior da PI. Próximo do local, o consórcio também concentra os trabalhos na PI de acesso à Pescaria Brava, Sirqueira e Barreiros, no quilômetro 321, também em Laguna, onde é executado o aterro na cabeceira do sentido sul/norte.
No acesso a Capivari de Baixo, no quilômetro 328, a terraplenagem e a execução da drenagem estão próximas do término. O lote 25 compreende o trecho entre o acesso sul a praia de Itapirubá, em Laguna, até Capivari de Baixo, na divisa com Tubarão.
Desvios deixam o trânsito perigoso
Justamente por conta do trabalha mais acelerado na duplicação da BR-101 entre Laguna e Capivari de Baixo, trafegar neste trecho da rodovia exige atenção triplicada dos motoristas, especialmente quanto aos desvios.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os trechos mais perigosos no quilômetro 410, em Maracajá, no acesso a Tubarão (quilômetro 336) e entre Capivari de Baixo e Laguna – do quilômetro 329 ao 319.
Além disso, os motoristas devem ficar atentos à sinalização e respeitar os limites de velocidade permitida: 80 quilômetros por hora em pista simples e duplicada e 20 e 40 quilômetros por hora nos desvios laterais.

