Zahyra Mattar
Tubarão
Após ter o contrato de obras rescindido no lote 29, a construtora Triunfo continuará os trabalhos na duplicação do lote 26, em Tubarão. A expectativa agora que a empresa está em apenas um trecho é que os trabalhos sejam acelerados.
Por ora, os serviços estão concentrados no viaduto de acesso sul, no bairro Morrotes, e no central, da avenida Patrício Lima. Até o fim do ano passado, a meta do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) era liberar uma das pistas do viaduto central até o Carnaval.
Agora, o órgão notificou a Triunfo e fixou um novo prazo: 30 de abril. Se não cumprir, a construtora poderá ser multada. O viaduto do Morrotes deve ser finalizado até o dia 30. O Dnit acredita ainda que a construtora tem condições de entregar a sua parte (da divisa com Capivari de Baixo a Sangão) até dezembro.
No lote 29, entre Araranguá e Sombrio, a empresa anterior, a DM, vencedora da licitação em 2004, tinha deixado o trecho com apenas 2% das obras concluídas. A Triunfo assumiu em 2007 e saiu esta semana, com 10% de trabalhos executados. As obras estavam paralisadas desde o ano passado.

