Braço do Norte
O troféu da principal competição brasileira de bocha e bolão ficou em Braço do Norte. O município não apenas sediou, mas também ficou com o título da Taça Brasil de Clubes.
Diante dos melhores clubes de bocha do país, Adesc CME quis ser protagonista. Superou os favoritos e levantou a taça.
“Foi uma surpresa para todo mundo. Os investimentos que são feitos nos clubes do Rio Grande do Sul e de São Paulo são muito maiores que os nossos. Agora quando a gente entrar na cancha, os outros já vão nos olhar de uma maneira diferente”, revela o presidente do clube, Rafael Vanz Borges.
O título veio com emoção. Na final, diante do Rio Branco, de Garibaldi (RS), os braçonortenses iniciaram com vitória no trio.
Na disputa individual, a vitória foi dos gaúchos. Então a decisão ficou para as duplas. A equipe de Garibaldi abriu 14 a 3 e, em uma virada triunfal, a equipe de Braço do Norte venceu por 15 a 14, sagrando-se se campeã.
“Estávamos com o pavilhão cheio. A torcida compareceu, Uma equipe nova, conquistar um título desses, não é para qualquer um. Em Santa Catarina, apenas São Ludgero, Caçador e Chapecó conquistaram a taça”, conta Rafael, que também participou da campanha vitoriosa como jogador.
Dona da casa, a delegação de Braço do Norte foi composta por seis atletas, além do técnico. No total, 24 clubes participaram da Taça Brasil, sendo divididos em oito chaves com três equipes cada.
Com a conquista, a equipe de Braço do Norte ganhou também o direito de representar o Brasil em competições internacionais. “O presidente da Confederação já falou que nós vamos ser chamados quando tiver algum torneio. Já vão fazer os passaportes”, completa Rafael.