Início Esportes Braço do Norte terá espaço dedicado ao xadrez

Braço do Norte terá espaço dedicado ao xadrez

Braço do Norte

Braço do Norte irá se tornar referência nacional em xadrez. Com cada vez mais conquistas dos competidores do município, o próximo passo é a construção de um local específico para a prática. O Rotary Clube se prepara para levantar o “Quiosque do Xadrez”.

Segundo o presidente do Rotary de Braço do Norte, Deivid Costa Rodrigues, o objetivo do espaço é incentivar os moradores a praticarem o xadrez. 

“A ideia partiu de um companheiro nosso que ensina xadrez nas escolas do município. Treina os alunos fora do horário e já conseguiu botar pessoas em campeonatos nacionais. E o nosso objetivo é incentivar ainda mais o pessoal daqui”, destaca.

O espaço já foi cedido pela prefeitura, e será construído na Praça da Família. 

“Estamos desde o ano passado, levantando fundos para aplicar o projeto. Estamos só esperando mesmo o aval da prefeitura para começar a construir. Eles tem alguns outros projetos na praça e precisam terminar para liberar o nosso”, explica o rotariano.

O projeto do espaço foi feito pelo arquiteto Nico Casagrande, que buscou a originalidade aliada a sustentabilidade. 

“O projeto em si tinha como objetivo dar suporte ao clube de xadrez de forma a estimular o esporte, de modo que também tivesse função de local de estar e lazer nessa praça da família. Buscamos isso através da própria forma que remete a uma peça (torre). E também teve a preocupação de usar materiais sustentáveis, como laje verde, telha reciclada e madeira de reflorestamento, além do uso bruto do concreto para dar durabilidade por se tratar de algo de uso público”, revela.

Segundo o presidente do Rotary, a previsão é que, assim que iniciada, a obra dure cerca de 90 dias. 

“O projeto é aquele, para ser referência do Brasil em sentido de xadrez”, completa.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile