Depois de meses de especulações, a Fórmula 1 está oficialmente de volta à tela da Globo. A emissora carioca anunciou nesta sexta-feira (11) que reassumirá os direitos de transmissão da principal categoria do automobilismo mundial a partir da temporada 2026. O novo contrato é válido até o fim de 2028.
A volta acontece em um momento de renovação da categoria, com a entrada da Cadillac e novas regras técnicas. A negociação foi confirmada após a Globo vencer a concorrência com o Grupo Bandeirantes, atual detentor dos direitos até o fim de 2025.
Transmissão será multiplataforma e com equipes distintas
Ao todo, 15 corridas da temporada de 2026 serão exibidas ao vivo na TV Globo. Outras nove terão transmissão em horários alternativos. Já o campeonato completo será transmitido ao vivo no canal SporTV e com cobertura adicional no Globoplay.
As equipes de transmissão serão independentes. Na Globo, as narrações ficarão por conta de Everaldo Marques e Luís Roberto. No SporTV, a voz será de Luís Carlos Jr e Bruno Fonseca. Os comentários serão de Luciano Burti e Rafael Lopes.
Correspondente na Europa acompanhará de perto os bastidores
A repórter Julia Guimarães será a correspondente da emissora na Europa, com base em Madri, na Espanha. Ela será responsável pela cobertura presencial da maior parte das etapas, especialmente nos circuitos europeus.
O anúncio consolida o desejo da Globo de retomar a principal categoria do automobilismo mundial, desejo esse que já era sinalizado desde o evento Globo Upfront 2025, quando foi exibido um carro de F1 no palco, ao som de “tema da vitória”.