O Brusque garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Catarinense ao vencer o já rebaixado Hercílio Luz por 3 a 1, neste sábado (22), no Estádio Augusto Bauer. Com gols de Paulinho Moccelin, Diego Mathias e Everton Alemão, o Quadricolor enfrenta agora a Chapecoense em jogo único nas quartas.

Brusque domina e constrói a vitória no segundo tempo
No primeiro tempo, o Brusque abriu o placar aos 32 minutos com Paulinho Moccelin. O Hercílio Luz empatou logo no início da segunda etapa com um golaço de Luiz Felipe, mas o Brusque retomou a vantagem aos 18 minutos com um pênalti convertido por Diego Mathias. Aos 33, Gabriel Honório fez uma grande jogada e cruzou para Everton Alemão ampliar.
- Paulinho Moccelin abriu o placar aos 32 minutos do 1º tempo
- Luiz Felipe empatou no início do 2º tempo com um chute no ângulo
- Diego Mathias marcou de pênalti e Everton Alemão decretou o 3º gol
FOTO Lucas Cardoso BFC Divulgação Notisul
Próximo desafio será contra a Chapecoense
Com a vitória, o Brusque encerrou a fase de classificação no 4º lugar e terá o mando de campo no confronto contra a Chapecoense, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A partida será realizada no Estádio Augusto Bauer, com data e horário a serem confirmados pela FCF.
- Brusque ficou em 4º lugar na classificação geral
- O jogo contra a Chapecoense definirá vaga para a semifinal
Crise no Hercílio Luz e final melancólico na lanterna
Já rebaixado, o Hercílio Luz encerrou sua participação no Estadual com apenas seis pontos somados. O time não conseguiu reagir e terminou a competição na última colocação. A equipe pode disputar a Copa Santa Catarina no segundo semestre de 2025.
- Hercílio Luz somou apenas seis pontos em 11 rodadas
- Time deve voltar a campo apenas no segundo semestre
Desempenho do Brusque em números
O Brusque chega às quartas após terminar a primeira fase com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando 13 gols marcados e oito sofridos. A vitória contra o Hercílio Luz foi a terceira consecutiva em 2025.