Priscila Alano
Tubarão
Uma vistoria será efetuada por uma equipe da prefeitura nas ‘novas’ calçadas construídas nas beiras-rio de Tubarão. A intenção é verificar quais os trechos dos passeios públicos da rua Lauro Müller e avenidas Marechal Deodoro, Getúlio Vargas e José Acácio apresentam problemas.
Os secretários de planejamento, Edvan Nunes, obras, Nilton de Campos, e segurança trânsito, João Batista de Andrade, se reunirão para avaliar a situação. “Vamos realizar uma vistoria para verificar quais as causas deste problema. Há duas hipóteses, mau uso ou material de má qualidade, já que esta obra envolve as três pastas”, esclarece Edvan.
Segundo Edvan, a queda e o corte de árvores nas beiras-rio também podem ter contribuído para causar danos às calçadas. “Precisamos descobrir a causa. E depois do levantamento os passeios públicos serão recuperados”, garante o secretário de planejamento. Na prefeitura, ninguém soube informar o nome das empresas que realizaram a obra e o valor total do investimento.
Lembre o caso
A recuperação e padronização dos passeios ao longo das vias que margeiam o Rio Tubarão, na área central, foram realizadas em 2008. Entretanto, depois de quase dois anos, as calçadas apresentam problemas e causam transtornos aos pedestres.

