FOTO HNSC Divulgação, Notisul
O Serviço de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) foi homenageado no dia 22 de setembro pela Câmara de Vereadores de Tubarão, que concedeu uma Moção de Cumprimentos, atendendo à proposição do vereador Maurício da Silva.
A homenagem reconhece a importância regional do hospital no cuidado à saúde e destaca os avanços promovidos com a Radioterapia de Intensidade Modulada (IMRT), técnica de última geração que permite tratamentos oncológicos mais seguros, eficazes e menos invasivos.
Tecnologia de ponta em oncologia
A IMRT oferece maior precisão no direcionamento das doses de radiação, preservando tecidos saudáveis e proporcionando melhor qualidade de vida aos pacientes durante o tratamento.
Com essa tecnologia, o HNSC fortalece o modelo integrado de atenção oncológica, que reúne em um único espaço:
Consultas especializadas
Exames de diagnóstico
Quimioterapia
Hormonoterapia
Imunoterapia
Cirurgias oncológicas
Radioterapia
Estrutura e números do Complexo Oncológico
Atualmente, o hospital realiza anualmente:
22.800 consultas oncológicas
7.934 sessões de radioterapia
18.319 sessões de quimioterapia
1.165 cirurgias oncológicas
Esses números consolidam o HNSC como um dos maiores serviços oncológicos de Santa Catarina.
Hospital centenário com compromisso regional
Com 121 anos de história, o Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma instituição privada e filantrópica, fundada pela Congregação da Divina Providência e administrada, desde 2015, pela Associação Congregação de Santa Catarina.
Conta com 320 leitos em diversas especialidades de alta complexidade, além do complexo oncológico e de um centro materno-infantil. O HNSC é referência para Tubarão e municípios vizinhos, oferecendo atendimento moderno, humanizado e de qualidade à população sul-catarinense.