Imbituba
O CFZ Imbituba teve ótima campanha na primeira fase da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. O treinador Joceli dos Santos avisa: para o returno da competição, a política é a mesma. “Muito pé no chão, trabalho com bastante seriedade, respeito e determinação em busca dos pontos necessários para se manter na elite do futebol catarinense”, destaca.
A segunda parte desta caminhada começa diante de um adversário extremamente qualificado, o Figueirense. O jogo deste sábado, às 17 horas, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, deve ser um dos mais difíceis na curta ‘vida’ do clube. “O Figueirense é uma equipe totalmente diferente daquela que enfrentamos no turno, está muito motivado. Para superá-los, temos que ter muita paciência, tranquilidade e, principalmente, marcação”, avalia o técnico.
Afinal, há um longo caminho a percorrer. “O returno é uma nova competição, todas as equipes se reforçaram. Eu não tenho dúvidas de que será muito mais difícil”, analisa.
Nesta sexta-feira, a equipe fez apenas um rachão pela manhã. O treinador ainda não definiu a equipe e as prováveis estratégias a serem realizadas durante o jogo. Três titulares desfalcam: o atacante Leonardo, o lateral-direito Maurício e o meia Luiz Henrique. “Ainda somos o patinho feio da competição, mas temos certeza que, com o trabalho sério que estamos realizando, temos plenas condições de alcançar nossos objetivos e quem sabe ir além”, enfatiza Joceli.

