Florianópolis (SC)
O Avaí poderia até perder por dois gols, mas jogou para vencer e bateu o Joinville por 2 a 0, ontem à tarde, na Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Leão da Ilha conquistou o bi-campeonato catarinense e o 15º título estadual de sua história, para festa da torcida avaiana. Agora o leão iguala-se ao rival Figueirense como maior campeão do Estado.
Os gols de Roberto, aos 12 minutos, e Davi, aos 32 do primeiro tempo, já deram a certeza de que a Taça Dr. Marcílio César Ramos Krieger ficaria em Florianópolis. No segundo tempo, o Avaí apenas administrou o resultado para quebrar o jejum de 67 anos sem conquistar o Estadual.
Agora, o Avaí se concentra no Campeonato Brasileiro, que começa no próximo domingo, contra o Grêmio Prudente, na Ressacada. Mas antes, nesta quarta-feira, o Azurra joga a primeira pela Copa Santa Catarina, que vale uma vaga na Copa do Brasil 2011. O Avaí deve entrar em campo com o time reserva diante do Metropolitano, em Blumenau. O JEC entra com força máxima para encarar a Chapecoense, no oeste, no mesmo dia.
O jogo
A torcida do Avaí começou a gritar “bicampeão” quando Roberto abriu o placar e aumentou a vantagem do Leão. Aos 12 minutos, Davi fez boa jogada pela esquerda e chutou em cima do goleiro Fabiano. No rebote, a bola sobrou para Roberto mandar balançar as redes: 1 a 0.
Logo em seguida, o goleiro Zé Carlos evitou o empate com uma bela defesa. Aos 31 minutos, Davi que chutou na trave esquerda ao tocar na saída do goleiro. Mas no minuto seguinte, Caio arrancou pela esquerda e rolou para Davi tirar do arqueiro: 2 a 0.
A etapa final foi morna, sem muita emoção. O Joinville já não tinha mais esperanças de fazer cinco gols para conquistar o título e o Avaí não se dava ao trabalho de buscar mais gols.
Aos 17 minutos, o JEC chegou a assustar com uma arrancada de Emerson, que invadiu a área e chutou em cima do goleiro Zé Carlos. Aos 32 minutos, a torcida já estava em pé para cantar “O campeão voltou”.

