Início Esportes Campeonato Catarinense: CFZ dá adeus

Campeonato Catarinense: CFZ dá adeus

Rafael Andrade
Brusque

O sentimento é de dever cumprido. O CFZ tentou, mas não conseguiu chegar às semifinais do returno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Em noite inspirada do ataque do Brusque, ontem, a Águia do Litoral perdeu por 3 a 0, no Estádio Augusto Bauer.

O time do norte devolveu o placar que sofreu no Estádio Emília Mendes Rodrigues, para o CFZ, no primeiro turno, no dia 13 de fevereiro. O time da Amurel garantiu-se na elite do futebol catarinense para o próximo ano há quatro rodadas e buscava a classificação, o lucro, como fazia questão de frisar o técnico Joceli dos Santos.

A torcida da Águia incentivou os jogadores. Quase 200 fanáticos compareceram ao estádio e acompanharam a derrota do clube. No primeiro tempo, o CFZ não viu a cor da bola. O Brusque foi todo para o ataque. E, aos 27 minutos, o atacante Lourival, o Rambo, aproveitou um cruzamento do lateral-direito Valdo e abriu o placar para o time da casa. Um minuto depois, foi a vez do meia-atacante Teti, que ampliou a vantagem do Brusque. Ele recebeu um lançamento alçado na área por Rambo, driblou o arqueiro Adilson e fez 2 a 0. Aos 37 minutos, o CFZ chegou com perigo com o zagueiro Edson Galvão, mas sem muita expressão.

Na volta à segunda etapa, a Águia mudou de tática, Joceli colocou o time à frente, porém, sem muito sucesso. Aos sete minutos, o meia Diogo Oliveira fechou o placar com um belo chute de primeira, após receber um cruzamento. Com o 3 a 0, a Águia deu adeus à competição.

Sair da versão mobile