Rafael Andrade
Imbituba
O CFZ segue a preparação para o returno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Hoje à tarde, a equipe do técnico Joceli dos Santos enfrenta o Avaí em um jogo-treino, na Ressacada, às 16 horas. O confronto servirá para o comandante observar as condições dos jogadores que não atuaram nos últimos jogos, caso dos recém-contratados e dos reservas da Águia do Litoral.
Os titulares reapresentam-se hoje de manhã no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, em Imbituba. “O jogo-treino vai ser um bom teste. É interessante para adquirir ritmo de jogo”, considera Joceli.
Faltou um gol para o time da Amurel conquistar a quarta e última vaga às semifinais do Catarinense. O CFZ Imbituba abre o returno da competição contra o Figueirense, no sábado da próxima semana, às 16 horas, em Imbituba.
No dia 3 do próximo mês, a equipe viaja até o norte do estado, onde enfrenta o líder da competição, o Joinville. “Pretendemos manter a nossa boa fase e conquistar pontos fora de casa também”, destaca Joceli, ao reiterar que o objetivo do clube é permanecer na elite do futebol catarinense. “Depois disso, o que vier é lucro”, pontua o treinador.
JEC empata com o Metrô e
vai decidir o título do turno
O Joinville empatou o Metropolitano por 2 a 2, ontem, na Arena Joinville, e garantiu sua classificação à decisão do turno do Campeonato Catarinense. Lima e Ricardinho fizeram os gols que mantiveram a invencibilidade do Tricolor em Joinville. O Metrô marcou com Cristiano e Mário André.
Neste domingo, às 17 horas, o JEC decide o título em casa contra o vencedor entre Avaí e Atlético de Ibirama, que fazem o outro jogo semifinal hoje, na Ressacada.
O Joinville impôs uma pressão inicial, mas logo o meio campo foi controlado pelo Metropolitano. No segundo tempo, o Metrô voltou sem os laterais Nequinha e Ruan. O técnico Roberval Davino apostou em Cristiano e Deleu e conseguiu reagir.
Para renovar o fôlego no JEC, o técnico Sergio Ramirez trocou o lateral-esquerdo Chiquinho por César Prates. Logo depois, trocou o atacante Lima pelo meia Claudemir, reforçando ainda mais o sistema defensivo.
