Rafael Andrade
Imbituba
Os 29 jogadores do CFZ Imbituba manifestaram-se contra a diretoria do clube, ontem, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. Os atletas fizeram greve pelo atraso no pagamento da folha salarial do mês de fevereiro.
“Nunca vi isto na minha vida. Jogador fazer greve devido ao atraso de um dia no pagamento. Fiquei decepcionado com eles. Agora, vamos colocar o salário em dia e avaliar as punições devidas”, lamenta o presidente, Roberto Rodrigues, o Robertinho.
O diretor de futebol do CFZ, Fabiano Pierre, explica que a captação de recursos no mês passado foi complicada, principalmente, no período do Carnaval. “Já havíamos esclarecido o problema com os jogadores e acordamos que os pagamentos seriam realizados no próximo dia 22”, relata Fabiano.
O pai do jogador Matheus Ortigoza, revelação da Águia do Litoral, Nazareno Adelino de Souza, lamenta pela greve dos jogadores. “Só prejudica o clube, que está em boa fase”, avalia Nazareno. A paralisação dos trabalhos pode seguir hoje, se assim os jogadores decidirem.

