Marco Antonio Mendes
Tubarão
O Atlético Tubarão tem mais um desafio decisivo neste domingo. Estacionado na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Catarinense, em janeiro, se vencer o time ainda terá mais algumas rodadas para encarar e terá que lidar com umas tantas combinações de resultados para poder, quem sabe, escapar de ir à Divisão Especial.
O Metropolitano vem com um treinador novo. Lio Evaristo foi anunciado quarta-feira e chega para ocupar o lugar deixado por Luiz Carlos Barbieri, que pediu demissão para comandar o Gama. Em 2007, Lio já teve uma passagem pelo time de Blumenau.
Durante a semana, algumas alterações foram realizadas na equipe de Rafaelli Graniti, que assumiu o discurso de que os jogadores estão mais motivados do que semanas atrás. Alguns jogadores chegaram para integrar o time e já estão à disposição para jogar. Os trabalhos físicos foram intensificados, com a vinda do treinador que trouxe o filho para cuidar deste setor.
O Metrô está na segunda colocação do returno da competição, atrás somente do Joinville. Briga com o Marcílio Dias para sair da perigosa posição. Já o Atlético Tubarão, fica em último lugar na classificação do returno e também na geral.
“É uma situação delicada. Sei que não será fácil. Mas estamos confiantes. Tem que ser possível escaparmos do rebaixamento. Vencemos esta, vencemos outros jogos e torcemos por alguns resultados. Temos que trabalhar com otimismo”, declara o treinador Rafaelli Graniti.
A partida foi confirmada para ser realizada no Estádio do Sesi, às 17 horas, uma vez que o Metropolitano perdeu o mando de campo no Tribunal de Justiça Desportiva por causa de uma confusão no jogo contra o Atlético de Ibirama. O clube de Blumenau recorreu e conseguiu efeito suspensivo para jogar em casa.