IMAGEM Marcelo Becker Divulgação, Notisul
O XXVI Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma, organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) e parte da programação do centenário de emancipação político-administrativa do município, terá sua grande final nesta quinta-feira (2), a partir das 19h, nas canchas da Sociedade Recreativa Mampituba.
A decisão promete jogos equilibrados e clima de confraternização, marca registrada da competição que é tradição há mais de 20 anos.
Disputas da Série Ouro e Série Prata
Na Série Ouro (Série A), o título será decidido entre as equipes Biela Auto-mecânica e S.R. Mampituba. Já na Série Prata (Série B), a final será entre Cantinho do Lanche e Marianos Posto Barp.
As semifinais, concluídas na última terça-feira (31), também definiram os confrontos pelo terceiro lugar:
Série Ouro: Recipak x Cancha do Sabão MS Pré-moldados
Série Prata: Círculo São José x Taxa
Dois meses e meio de competição
O campeonato começou no dia 15 de julho, reunindo 28 equipes. Ao longo de mais de dois meses, a disputa uniu seriedade esportiva e clima de amizade nas canchas.
A presidente da FME Criciúma, Robinalva Ferreira, destacou a importância do torneio:
“Foram dois meses e meio de uma competição saudável e divertida. O pessoal manteve a seriedade para ganhar e seguir em frente, mas também não deixou de lado o ambiente de confraternização e alegria que predomina nas canchas e que faz esse campeonato ser um sucesso há mais de 20 anos. A final com certeza terá muito equilíbrio, alegria e respeito”.
Tradição e centenário da cidade
Mais do que esporte, o Municipal de Bocha é um espaço de integração entre atletas e comunidade, reforçando a tradição do jogo em Criciúma e marcando presença no calendário de comemorações dos 100 anos de emancipação político-administrativa da cidade.