Início Geral Cantart: 22ª edição será neste sábado em Tubarão

Cantart: 22ª edição será neste sábado em Tubarão

Tubarão

Mais uma edição do Cantart ocorre neste sábado, o encontro de corais promovido pelo Coral Universitário da Unisul. Na 22ª edição do evento, nove corais se apresentam no Espaço Integrado de Artes (EIA) da Unisul, a partir das 19h30. Os grupos são da região Sul de Santa Catarina e de São José dos Pinhais.

A ação ocorre desde 1996 e serve como uma forma de levar a arte do canto coral para mais pessoas. “É um dos objetivos do Cantart trazer música de qualidade para a população. O evento é totalmente gratuito justamente para que mais pessoas tenham acesso”, afirma a maestrina do Coral Universitário da Unisul e coordenadora do Cantart, Maria Miranda da Silva.

A edição deste ano promete trazer muita música contemporânea e MPB. Segundo a maestrina, o evento tem canções para todos os gostos. “O repertório dos grupos é eclético. O coral é uma prática muito aberta e que tem muitas possibilidades”, afirma.

Além de ter uma seleção de músicas para diferentes gostos, a própria arte do canto coral também é diversificada. “A faixa etária dos coralistas é bem variada. O canto coral é isso: qualquer um pode participar desde que tenha vontade, paciência e comprometimento”, finaliza Maria.

Sair da versão mobile