Wagner da Silva
Braço do Norte
Há mais de duas décadas a população de Braço do Norte não desfrutava de um desfile carnavalesco. Este ano, os componentes da escola de samba Unidos do Vale inovou e foi para a avenida reverenciar Momo. O desfile ocorreu na noite desta segunda-feira.
Acompanhada pela escola Protegidos do Samba, de Tubarão, que apresentou o tema Em defesa do rio Tubarão, mais de 300 foliões dos dois municípios levaram muito brilho e serpentina para a avenida Felipe Schmidt, no centro da cidade. O desfile foi acompanhado por mais de quatro mil pessoas, que ficaram encantadas e não resistiram à festa: caíram no samba junto com as escolas.
Sobre um palco improvisado, o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB), fez a entrega de uma subvenção no valor de R$ 10 mil para a escola Unidos do Vale e anunciou: o grupo receberá apoio para realizar a festa de Momo nos próximos anos.
O prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio, fez a entrega da chave do município ao Rei Momo Juninho. Animados, os vereadores Nivaldo Ricken (PMDB) e Salésio Meurer (PSDB) acompanharam o desfile.
Carnaval 2011 já é planejado
Feliz com o sucesso do retorno da festa de Momo em Braço do Norte, o presidente da escola de samba Unidos do Vale, Nilton Seberino, o Lobo, garantiu que em 2011 tem mais. “Foi um esforço enorme para que nosso município pudesse ter um desfile e fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas que vieram prestigiar. Nem podemos esperar pelo próximo ano”, comemora.
E Lobo já descreve seus planos para 2011, entre eles a implantação da ala da bateria na escola e a realização de um samba-enredo próprio. “Organizamos o Carnaval desde outubro, mas não conseguimos os instrumentos. Mas para o próximo ano isto está garantido e vamos fazer bonito, com certeza”, valoriza o presidente.
