Um casal catarinense, morando há três meses em Orlando, na Flórida, enfrentou uma situação de misto de tensão e alegria na última segunda-feira (7), quando a dentista Eduarda Coelho Campos, 38 anos, estava prestes a dar à luz enquanto todos os celulares apitavam com o alerta de furacão. Jorge Campos, 45 anos, esposo e profissional de marketing digital, conta que o alerta chegou no exato momento em que o parto cesárea estava para começar.
Equipe médica avalia a continuidade do parto
Com a chegada do alerta, a equipe médica precisou decidir se continuaria ou adiaria o procedimento. O aviso de furacão foi dado com 36 horas de antecedência, e a decisão foi seguir com a cirurgia, resultando no nascimento do pequeno George às 17h, saudável e bem.
Alta hospitalar em meio à incerteza
Na terça-feira (8), quando foi confirmado que o furacão Milton realmente atingiria a costa dos Estados Unidos, o casal ficou mais apreensivo, principalmente por não saberem quando seriam liberados do hospital. Eduarda recebeu alta na quarta-feira (9), e, ao retornar para casa, enfrentaram dificuldades, com mercados fechados e falta de suprimentos. A solidariedade de vizinhos brasileiros foi essencial nesse momento.
Impactos do furacão Milton na Flórida
O furacão Milton atingiu a Flórida com ventos de 205 km/h, provocando inundações, destruição e quedas de energia em várias regiões. A família catarinense, apesar de alguns contratempos, conseguiu proteger a casa com contenções nas portas e janelas. O furacão já causou a morte de 10 pessoas e deixou milhões sem energia elétrica.