FOTO Rafael Bressan ACF Divulgação Notisul
TEMPO DE LEITURA: 3 minutos
Nesta terça-feira (06/01) começa mais uma edição do Catarinense Fort Atacadista 2026, que chega com novo formato e promete ser uma das edições mais disputadas e emocionantes dos últimos anos.
Além do título estadual, a competição garante três vagas na Copa do Brasil, duas vagas no Brasileirão Série D e duas vagas na Copa Sul-Sudeste de 2027, aumentando ainda mais a importância do torneio para os clubes catarinenses.
Novidades do Catarinense 2026
Entre as principais novidades desta edição está a utilização do VAR próprio da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em todos os jogos da competição. Outra mudança é a adoção do sistema multibolas, que busca dar mais dinamismo às partidas e reduzir o tempo de paralisação.
Jogos de abertura nesta terça-feira
A partida inaugural do campeonato será entre Chapecoense e Brusque, nesta terça-feira, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.
Ainda na terça, Santa Catarina e Camboriú iniciam suas campanhas às 20h, no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul.
Rodada segue na quarta-feira
A quarta-feira (07/01) terá três confrontos. Às 19h, Marcílio Dias enfrenta o Criciúma no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Às 20h, o clássico do Norte do Estado coloca Joinville frente a frente com o Figueirense, na Arena Joinville. Fechando o dia, Avaí e Barra FC jogam às 21h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.
Encerramento da primeira rodada
A primeira rodada será encerrada na quinta-feira (08/01), com o confronto entre Carlos Renaux e Concórdia, às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Tabela da 1ª rodada – Catarinense Fort Atacadista 2026
06/01 – 19h: Chapecoense x Brusque
06/01 – 20h: Santa Catarina x Camboriú
07/01 – 19h: Marcílio Dias x Criciúma
07/01 – 20h: Joinville x Figueirense
08/01 – 19h: Carlos Renaux x Concórdia

