A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão fará a doação de uma submetralhadora à Delegacia Regional de Polícia Civil. A decisão foi aprovada em reunião da diretoria da CDL acatando uma solicitação da delegada regional Vivian Garcia Selig.
O presidente da CDL, Luciano Menezes, e sua diretoria defenderam a doação do armamento, alegando que, se há cobrança quanto à segurança pública e se há deficiência quanto ao número de armamento, não há porque não colaborar com a doação de uma submetralhadora. “Temos certeza que a contribuição da CDL será importante para oferecer uma atuação melhor dos nossos policiais e garantir melhor segurança para a todos”, avalia.
No ano passado, o Fundo de Melhoria da Polícia Civil (FUMPC) realizou a compra de armas (SMT.40 e Carabina 5.56) para as delegacias que conseguiram verbas de terceiros que procederam depósito na conta do fundo. Como há uma sobra na autorização recebida do Exército e a compra foi em quantidade menor, o FUMPC está pretendendo realizar nova aquisição das submetralhadoras .40.
Contudo, segundo a delegada Vivian Selig, em ofício encaminhado à CDL, para a aquisição do armamento para as unidades de Polícia Judiciária Especializadas de Tubarão (DIC e DCFR) é necessário o auxílio de recursos para a compra de duas submetralhadoras no valor total de R$ 11.683,08.
O prazo é exíguo para o depósito da verba, que encerra nesta sexta-feira (31).
Publicada nesta sexta-feira (31) às 10h56min

