FOTO Celesc Divulgação Notisul
A partir desta segunda-feira (4), os consumidores de Lages podem pagar a conta de energia da Celesc com cartão de crédito ou débito. O serviço está disponível com atendentes da loja, nos dois totens internos e em um novo totem externo na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.
Nova modalidade amplia opções e facilita a vida do consumidor
A novidade faz parte da estratégia de digitalização da Celesc, que vem modernizando seus serviços para oferecer mais conforto, agilidade e segurança aos clientes. Em Lages, o novo sistema já está em funcionamento e permite o pagamento diretamente com cartões de débito e crédito, de forma simples e rápida.
Além do atendimento com os funcionários na loja da Celesc, os consumidores também podem utilizar:
Dois totens de autoatendimento instalados na unidade da empresa
Um totem externo, localizado na Rua Manoel Thiago de Castro, 258 – Centro, na Secretaria de Desenvolvimento e Turismo
Projeto é pioneiro no setor elétrico com integração instantânea
Segundo o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes, essa inovação representa um grande avanço tecnológico no atendimento ao público:
“Estamos modernizando os nossos pontos físicos para oferecer mais conforto e agilidade ao consumidor. O pagamento com cartão nas lojas da Celesc é um passo importante rumo a uma experiência mais digital e eficiente.”
A implantação em Lages teve apoio da empresa Multilink Tecnologia Ltda, que foi responsável por integrar os sistemas.
“É um marco. Pela primeira vez, conseguimos integrar pagamentos com cartão de forma instantânea em sistemas do setor elétrico”, destacou José Tadeu Bijos, presidente da empresa.
Sistema já foi adotado em outras cidades catarinenses
A funcionalidade com cartão foi iniciada em Tubarão e se expandiu para as regionais de Florianópolis, Blumenau, Itajaí, e posteriormente para municípios do Norte e Planalto Norte de SC. Agora, Criciúma, Lages e Rio do Sul também passam a contar com o serviço.
A gerente regional da Celesc em Lages, Angela Cristina Reche Andrade Borba, enfatizou a importância do novo totem externo para a comunidade:
“É um diferencial que amplia o acesso da população aos serviços da companhia, com agilidade e sem filas.”
Meios tradicionais de pagamento seguem disponíveis
Além da nova opção com cartão, os consumidores continuam podendo pagar a fatura da Celesc por:
PIX, via QR Code impresso na conta
Débito automático em conta bancária
Boleto bancário
Casas lotéricas e bancos conveniados
Parcelamento, em casos elegíveis
A expectativa da empresa é expandir, em breve, a função de pagamento com cartão para os canais digitais, como agência web e aplicativo da Celesc.