Início Geral Centenas de pessoas celebram a data

Centenas de pessoas celebram a data

As celebrações terminaram ontem com uma missa proferida pelo bispo Dom João Francisco Salm e concelebrada pelos padres da cidade, na Catedral  -  Foto:Jailson Vieira/Notisul
As celebrações terminaram ontem com uma missa proferida pelo bispo Dom João Francisco Salm e concelebrada pelos padres da cidade, na Catedral - Foto:Jailson Vieira/Notisul

Tubarão

As celebrações em alusão ao Dia da Padroeira de Tubarão, Nossa Senhora da Piedade, terminaram ontem com uma emocionante missa, proferida pelo bispo Dom João Francisco Salm e concelebrada pelos padres da cidade, na Catedral.

Na procissão motorizada, a imagem saiu às 17 horas da Catedral Diocesana em carro aberto e percorreu as paróquias dos bairros Passagem, Humaitá, Morrotes, Monte Castelo e Oficinas, seguida de inúmeros fiéis pelas ruas da Cidade Azul até retornar, às 19 horas, para uma missa em devoção à santa.

A ideia da carreata foi implantada no ano passado para oportunizar mais católicos a participarem e também levar às comunidades o ato que antes era realizado somente no centro de Tubarão.

A procissão de Nossa Senhora da Piedade em Tubarão ocorre sempre no dia 15 de setembro, desde 1920. Devido à grande devoção à santa, o então prefeito Paulo Osny May decretou feriado municipal neste dia, em 1977. A primeira imagem da santa foi trazida para Tubarão por João Teixeira Nunes, em 1820. Hoje, a escultura é considerada uma relíquia pelos fiéis e está guardada a sete chaves na Catedral.

Sair da versão mobile