Cerco policial resulta em duas prisões

A EcoSport foi usada em um assalto praticado em uma loja, em Laguna, nesta segunda-feira   -  Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
A EcoSport foi usada em um assalto praticado em uma loja, em Laguna, nesta segunda-feira - Foto:Polícia Militar de Tubarão/Divulgação/Notisul
Mirna Graciela
Laguna 
 
Um grande cerco feito por policiais militares de Laguna, Tubarão e Jaguaruna, ontem, resultou na prisão de dois criminosos. Houve perseguição aos suspeitos e um capotamento.
 
A operação policial ocorreu em função de um assalto registrado na Cidade Juliana, nesta segunda-feira. Uma loja de artigos de surfe foi invadida por bandidos. Eles invadiram o estabelecimento por volta das 16 horas. 
 
Como a polícia da região tinha conhecimento do veículo utilizado no roubo, o carro foi visto ontem pela manhã, no bairro Madre, em Tubarão. Deu-se início à ‘caça’ dos suspeitos, pois fugiram ao ver a presença dos agentes.
 
Quatro pessoas ocupavam um Ford EcoSport que trafegava em alta velocidade e colocava em risco a vida de pessoas que transitavam. Nas proximidades da Ponte do Camacho, o automóvel capotou e caiu em um banhado.
 
Duas mulheres e um homem saíram de dentro. Uma busca feita pelos policiais nas imediações encontrou o dono do carro que estava escondido em meio ao matagal.
 
Uma das acusadas está grávida e foi presa e levada para atendimento médico. Depois, todos foram conduzidos à delegacia de Laguna. 
 
Os dois homens, de 20 e 25 anos, foram autuados por roubo. O flagrante foi presidido pelo delegado Flávio Costa Gorla.
 
A dupla está na Unidade Prisional Avançada (UPA) do município e possuía antecedentes criminais pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.