A Chapecoense e o Avaí ficaram no empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (15), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense. A partida foi marcada por um gol relâmpago da Chape e um duelo emocionante, com lances de perigo para os dois lados. O resultado deixa o Avaí com a vantagem do empate no jogo de volta, em Florianópolis, enquanto a Chapecoense precisa vencer para ficar com o título.
Chapecoense sai na frente com gol relâmpago
Logo no início da partida, a Chapecoense abriu o placar em uma jogada rápida pelo lado direito. Maílton cruzou na área, Mário Sérgio aproveitou uma falha da defesa e bateu para o gol. O goleiro César tentou salvar, mas a bola já havia cruzado a linha.
Outros lances de destaque do primeiro tempo:
- Aos 16 minutos, Alef Manga, do Avaí, teve grande chance, mas João Paulo fez defesa importante.
- Aos 22 minutos, João Vitor cobrou falta, e em um bate-rebate na área, Mário Sérgio aproveitou para empatar.
- No fim do primeiro tempo, Marcinho colocou a Chape novamente na frente em um chute cruzado.
Avaí reage no segundo tempo
Na segunda etapa, a Chapecoense segurava o resultado até que, aos 35 minutos, o lateral Mário Sérgio brilhou mais uma vez. Ele recebeu na entrada da área, cortou para dentro e finalizou no canto para deixar tudo igual novamente.
Jogo de volta será decisivo
Com o empate, o Avaí joga pelo mesmo resultado para ser campeão. Já a Chapecoense precisa da vitória para levantar a taça. A grande decisão será no próximo sábado (22), às 16h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.