Imbituba
A chuva que cai sobre a região, nesse final de semana, já ocasionou diversas ocorrências de alagamento e deslizamento. Segundo a Defesa Civil Estadual a presença de áreas de instabilidades associadas a influência de uma frente fria, manteve nas últimas horas chuva continua especialmente entre o Litoral Sul e Planalto Sul com intensidade fraca a moderada. O tempo chuvoso, segundo o Epagri/Ciram, deve se manter nesta segunda-feira (25).
Em Imbituba, no início da noite de sábado (23), foi registrada a primeira ocorrência. Uma residência teve a garagem e a cozinha alagadas, devido a uma obra de ciclovia que aumentou o nível do passeio. A Compdec já realizou a vistoria e o atendimento no local.
Um deslizamento foi registrado em Braço do Norte ocasionando na queda de um muro de contenção de uma residência. Já em Cocal do Sul um alagamento, ocorrido devido a quantidade de chuva e drenagem insuficiente, ocasionou a queda parcial do muro da EEB Professora Francisca Martins de Oliveira Búrigo, e parte do muro da Igreja.
Recomendações da Defesa Civil SC:
Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

