Rafael Andrade
Tubarão
Novamente o sul do estado foi atingido por um vendaval. Desta vez causado por um ciclone extratropical em alto mar. O fenômeno provocou estragos durante a noite de sábado e a madrugada de ontem. Na região, as cidades mais atingidas foram Tubarão e Laguna. A velocidade do vento ultrapassou os 116 quilômetros por hora na praia do Farol de Santa Marta, em Laguna. Apesar do susto, os bombeiros da região atenderam a poucas ocorrências. Nada grave foi registrado.
Em Laguna, uma árvore caiu sobre uma casa no bairro Magalhães. Não houve feridos. Na região do Morro da Glória, algumas casas foram destelhadas. Na BR-101, entre Tubarão e Capivari de Baixo, dezenas de placas de sinalização tombaram. Na SC-438, em Gravatal, o maior problema foram os galhos de árvores que caíram sobre a pista.
A Defesa Civil de Tubarão ficou de prontidão durante o fim de semana e não registrou nenhum chamado.
“Sete pessoas estavam de plantão. Felizmente, desta vez, o vendaval foi de menor intensidade, se comparado com o ocorrido no dia 19 do mês passado”, avalia o coordenador da Defesa Civil do município, José Luiz Tancredo.
Desta vez, a média da velocidade do vento na Cidade Azul ficou em 40 quilômetros por hora, com rajadas mais intensas de 80 quilômetros por hora.